Política de trocas e devoluções

A nossa política de trocas e devoluções busca preservar na íntegra os direitos dos nossos clientes, obedecendo às determinações estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Devolução por desistência da compra

Caso você tenha desistido da compra, poderá cancelar o pedido ou devolver os produtos para a Ativa Náutica. Observe as condições abaixo.

Condições para a desistência da compra
  • A solicitação para devolução deve ser feita pelo e-mail sac@ativanautica.com.br ou por telefone (19) 3114-9500 em até 07 dias corridos após o recebimento dos produtos, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

  • Não haver violação da embalagem ou do lacre, qualquer indício de uso ou danos do produto. Para os produtos é imprescindível a etiqueta e lacre do produto.

O produto deve estar acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original e com todos seus acessórios e manuais.

Envio dos produtos para Ativa Náutica

Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do produto. Caso contrário a devolução não será aceita.

Os produtos devem ser enviados para a Ativa Náutica com a Nota Fiscal. O frete é por conta do cliente.

Verificação dos produtos

Se os produtos não estiverem nas condições descritas acima, a devolução não será aceita. Nesse caso, os produtos serão devolvidos ao cliente com o laudo da reprovação, sem direito de substituição. O frete de retorno dos produtos é por conta do cliente.

Restituição do valor pago

Se a devolução for aprovada pela Ativa Náutica, a restituição do valor dos produtos será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Não haverá restituição do valor do frete da compra, nem do frete da devolução por desistência da compra.

Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento, ocorrerá em até 10 dias úteis.

O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento dos produtos devolvidos para Ativa Náutica e verificação de suas condições.

Troca sem defeito nos produtos

Caso você queira trocar os produtos por qualquer motivo, poderá devolvê-los para Ativa Náutica e fazer um novo pedido. Observe as condições abaixo.

Condições para a troca sem defeito nos produtos
  • A solicitação para devolução deve ser feita pelo e-mail sac@ativanautica.com.br ou por telefone (19) 3114-9500 em até 07 dias corridos após o recebimento dos produtos, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
  • Não poderá haver violação da embalagem ou do lacre, qualquer indício de uso ou danos do produto. Para os produtos é imprescindível a etiqueta e lacre do produto.
  • O produto deve estar acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original e com todos seus acessórios e manuais.
 
Envio dos produtos para Ativa Náutica

Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do produto. Caso contrário a devolução não será aceita.

Os produtos devem ser enviados para a Ativa Náutica, no endereço constante na Nota Fiscal.

O frete é por conta do cliente.

Verificação dos produtos

Se os produtos não estiverem nas condições descritas acima, a troca não será aceita. Nesse caso, os produtos serão devolvidos ao cliente com o laudo da reprovação, sem direito de substituição. O frete de retorno dos produtos é por conta do cliente.

Troca por outros produtos

Se o cliente desejar a troca por outros produtos, será concedido um crédito no valor dos produtos devolvidos.

O cliente deve fazer um novo pedido, de valor igual ou maior ao crédito da devolução. O frete deste pedido é por conta do cliente.

Será cobrada a diferença, se houver, entre o valor do novo pedido e o crédito concedido.

Os produtos serão enviados após a confirmação de pagamento, de acordo com as regras descritas na página Prazos de Entrega.

Troca por defeito no produto

Quando você receber o produto, se constatar danos causados por manuseio ou transporte, ou qualquer outra irregularidade, entre imediatamente em contato com a Ativa Náutica.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de até 90 dias corridos, após o recebimento dos produtos, para reclamar à Ativa Náutica qualquer defeito detectado, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Observe abaixo as condições para a troca.

Condições para a troca por defeito nos produtos
  • A solicitação para devolução deve ser feita pelo e-mail sac@ativanautica.com.br ou por telefone (19) 3114-9500 em até 90 dias corridos após o recebimento dos produtos, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Após este prazo o cliente deve acionar o Termo de Garantia do fabricante.
  • Não poderá haver qualquer indício de uso inadequado dos produtos, assim como erros de instalação e operação.
  • O produto deve estar acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original e com todos seus acessórios e manuais.
Envio dos produtos para Ativa Náutica 

Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do produto. Caso contrário a devolução não será aceita.

Os produtos devem ser enviados para a Ativa Náutica, no endereço constante na Nota Fiscal.

O frete é por conta da Ativa Náutica.

Verificação dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor da qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento dos produtos na Ativa Náutica, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Caso haja confirmação do defeito, um produto novo do mesmo modelo será enviado ao cliente em substituição ao produto com defeito. O frete é por conta da Ativa Náutica. O cliente poderá ainda pedir a troca por outro produto.

Se os produtos não estiverem nas condições descritas acima, a troca não será aceita. Nesse caso, os produtos serão devolvidos ao cliente com o laudo da reprovação, sem direito de substituição. O frete de retorno dos produtos é por conta do cliente.

Troca por outros produtos

Se o cliente desejar a troca por outros produtos, será concedido um crédito no valor dos produtos devolvidos.

O cliente deve fazer um novo pedido, de valor igual ou maior ao crédito da devolução. O frete deste pedido é por conta do cliente.

Será cobrada a diferença, se houver, entre o valor do novo pedido e o crédito concedido.

Os produtos serão enviados após a confirmação de pagamento, de acordo com as regras descritas na página Prazos de Entrega.